Menu fechado

DEMOCRATA

Com a emoção nos olhos e um sorriso largo, que o empresário Urias Cintra define uma das maiores marcas de sapatos masculinos em couro do Brasil, da qual é fundador, a Democrata Calçados.

O amor pela sapataria surgiu na adolescência com a necessidade de ajudar na renda familiar. Aos 14 anos, Urias, que completou apenas o primário teve seu primeiro registro em carteira já como sapateiro e mal suspeitava que ali seu instinto empreendedor também estava sendo formado.

O início da Democrata foi modesto. A produção começou em 1983, na cidade de Franca, em São Paulo – onde ainda é a sede da empresa – com menos de 10 pares. No entanto o objetivo do empresário, na época com 30 anos, sempre foi alcançar algo maior. Não é a toa que as duas fábricas que mantém no Ceará produzem 12 mil pares por dia, dos quais 30% são para exportação. São 2100 funcionários que o empresário faz questão de manter com um padrão de trabalho cada vez mais qualificado.

Urias viu altos e baixos da economia e enfrentou crises, mas sempre manteve a serenidade nos negócios para uma gestão focada e visionária. A Democrata foi pioneira na produção de sapatos masculinos com solados comfort e desenvolveu a exclusiva tecnologia Air, que traz as famosas bolhas de ar para ajudar a caminhar com menos impacto. Também deu novos ares aos coturnos e botas pesadas, trazendo para o dia-a-dia de homens contemporâneos o conceito da linha Garage, que é sucesso de vendas desde o seu lançamento.

É por isso que os modelos da marca se tornaram referência, e conquistaram além dos brasileiros muitos consumidores pelo mundo. Constantes pesquisas sobre as mais modernas tecnologias e tendências no setor calçadista fazem com que, desde 2006, a Democrata exporte para mais de 60 países, incluindo países da América Latina, Estados Unidos Europa e Oriente Médio.
Fonte: https://www.democrata.com.br/institucional